terça-feira, 10 de maio de 2011

Só dá certo a dois se der certo sozinho...

Meninas, me perdoem. Sei que a finalidade desse blog é relatar histórias engraçadas, mas ando tão pensativa ultimamente... E como não tenho outro blog pra postar "minhas viagens" vou fazer aqui mesmo. Pelo menos tô deixando o blog movimentado, né AMIGAS QUE NÃO SE MANIFESTAM?!

Bem, no meu post anterior sobre o tempo, disse que me sentia bastante confortável e tranquila mesmo estando solteira aos 30 anos (uma aberração pra algumas pessoas). E tentei achar uma explicação para embasar a minha teoria. Pensei, pensei, pensei e cheguei nas seguintes conclusões (minhas, podem não ser de vocês):

Me sinto tranquila e confiante porque aprendi a gostar da minha pessoa, é um papo clichê, mas muita gente fala isso sem sentir de verdade. Entendi como a minha cabeça funciona, comecei a admirar algumas coisas minhas (é bom se admirar, galera! é uma vaidade saudável!) e os que me incomodavam e eu não consegui mudar, comecei a respeitar. RESPEITO. É a base de tudo. Respeitar primeiro a si próprio, depois ao próximo, assim como nas instruções de voo, de primeiro colocar a máscara em você para, só depois, ajudar quem tá ao seu lado. No desespero ninguém consegue ajudar a ninguém, nem a si próprio.

A vida flui de maneira simples e gostosa, quando você entende e respeita suas limitações. Fica claro que muitas vezes o defeito de outras pessoas na verdade é seu, na sua maneira de enxergar e interpretar. Respeito é mais eficaz que o julgamento, contudo, não é mais fácil e por isso, pouco adotado. Respeitar é admitir que você pode errar e não se torturar por isso.

Quando olho pros meus relacionamentos antigos (não só de namorados, relacionamentos em geral, famílias, amigos, colegas, vizinhos), vejo que boa parte dos erros eram meus, como ainda vejo hoje em dia e acredito que ainda verei bastante isso nos meus futuros relacionamentos, porque errar é o que nos faz humanos. Mas vejo claramente que NÃO DA PRA DIVIDIR SUA VIDA COM OUTRA PESSOA ANTES QUE VOCÊ ENTENDA O QUE É A SUA VIDA. Até dá, mas não de forma saudável e tranquila.

As projeções são suas, os planos são seus, bem como os desejos, sonhos e metas. Então resolva isso dentro de você, não projete nos outros, ou a sua busca vai ser longa e sua conquista vulnerável, pois não estará nas suas mãos. Podemos e devemos compartilhar tudo isso, assim como dores, frustrações, mas sempre assumindo o que for nosso.

Dessa maneira, vive-se de maneira tranquila e confortável quando você descobre que o bom mesmo da vida é quando conseguimos fazer exatamente aquilo que sentimos e acreditamos. Fielmente. Os outros são lucros... E que lucros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário